segunda-feira, 1 de outubro de 2012




      NÃO INTERESSA VIVER MUITOS ANOS….. O QUE INTERESSA É VIVE-LOS  BEM.

Creio que foi esta frase que ouvi do Profº. Moniz Pereira e registei.
Sendo hoje o Ano Internacional do Idoso, esta frase faz todo o sentido.
Tenho um apreço e um respeito muito grande pelo idoso ou velho, como lhe queiram chamar.
Com muita ou pouca cultura, todos eles têm a experiência de uma vida longa ,  e todos eles, cada um à sua maneira, têm uma história de vida que os mais novos deviam saber escutar.
Presentemente  ( na minha opinião  ) os que têm poucos recursos  ( e são muitos ) e que a família também ela já tem dificuldades em ajudar, estão a passar um período difícil.
Não é justo, é desumano, foram pessoas que trabalharam uma vida para o País, os tempos eram outros e as dificuldades  eram muitas, o que originou que atravessassem várias crises.
Hoje, no Dia Internacional do Idoso , o que têm ? possivelmente um lanche patrocinado por qualquer Organismo.
O País não lhes liga….para certas famílias é um empecilho…e, para certos netos é pena que se tenham esquecido dos avós,  que muitos deles foram quem os ajudaram a criar e a serem os homens que são hoje.
Não interessa o Dia do Idoso, acho que tem mais significado pararmos para pensar 
“QUE TODOS NÓS UM DIA SOMOS IDOSOS”.

4 comentários:

estrela disse...

tens toda a razão Arco Iris, devemos chamar a atenção das pessoas para a boa vontade, carinho e atenção...eu tento ajudar os meus pais no que posso ainda a semana passada estive o dia inteiro com a minha mãe no Hospital e ela sem paciência nenhuma e eu a tentar fazer-lhe ver que há que ter calma e saber esperar para que tudo se resolva e depois logo poderia voltar à tranquilidade da sua casinha....
Não é num dia que se devem lembrar dos idosos mas sim todos os dias....eu tenho medo de acabar sozinha....
bjs

Pérola disse...

Seremos idosos, nem mais, se não ficarmos pelo caminho.
Não tem piada envelhecer, mas a alternativa é bem pior.

Um beijinho

Anónimo disse...

É Verdade os idosos são mesmo maltratados no nosso país. Já não existe respeito e deixaram de ter direito a uma vida digna. Infelizmente.

bjs

Tons Neutros disse...

Excelente post. Bjs