quarta-feira, 17 de outubro de 2012





                                             
                                                      O OUTRO LADO DA NOVELA

Há de todos os géneros e para todos os gostos,.
Uns  gostam e não perdem um capítulo, outros vão vendo  aos poucos,  e outros decididamente não perdem o seu tempo com este género de programa.
Em 16 de Maio de 1977 surgiu em Portugal a primeira novela Brasileira “ Gabriela” uma obra adaptada de um romance de Jorge Amado , desde logo , não mais parou o desfile de novelas a fazerem parte dos programas televisivos.
Até que,  pegando nesse formato , praticamente todas as estações,  mas mais   a SIC. e a TVI  também elas  criaram, as suas novelas.
Mas falando dos atores que por vezes fazem mais novela que teatro, ainda bem que esse formato existe, pois é aí que encontram  mercado de trabalho.
Penso que os nossos artistas são muito bons, e já que devido à inflação que atravessamos  não há muita possibilidade de os ir  ver ao teatro, é  uma boa maneira de os ver através da televisão.
Para quem é amante desse género de ficção ( novela) nada melhor que a seguir aos telejornais,os quais de ficção não tem nada,  distrair-se com o desempenho dos nossos atores e seguir capitulo a capitulo um enredo de uma história  que por vezes até tem um pouco da vida real, (digo eu ) pois eu sou das que vejo  novelas aos poucos.

3 comentários:

Tanita disse...

Há imensos anos (mais de 1 seguramente) que não vejo uma novela.
Perdi o hábito. Deve tert sido isso.
A minha mãe não perde uma :)

Anónimo disse...

Pois eu também não via novelas, mas depois apareceu a Dancing Days e começei a ver e agora não perco um episósio seja da Dancing Days seja da Gabriela.
Para desgraças já nos chega o noticiário e ao menos quando estamos a ver as novelas não pensamos nisso. :)

bjs

estrela disse...

Arco Iris eu sou das que tentam não perder um episódio!!!
pois como se diz, novela que é boa vê-se na hora!!!!
bjs
eu papo as 3 a seguir ao jornal da noite, Dancin Days, Gabriela e Avenida Brasil!