quarta-feira, 10 de outubro de 2012



Nem sempre me  aparecem ideias pessoais para postar no blogue , então há que recorrer às noticias e fazermos delas as nossas próprias opiniões.
Sendo hoje o Dia Internacional da Pena de Morte, não por ser  propriamente o Dia . mas sim por ser um assunto bastante polémico, e obviamente com opiniões bastante contraditórias .
Eu, SOU CONTRA
Em primeiro lugar porque como se tem provado em vários casos , pessoas são condenadas à morte,  e  mais tarde , vem-se a provar que afinal eram inocentes.
Depois,  acho a pena de morte uma punição cruel, desumana e degradante, viola o direito à VIDA
Eu sei que há o outro lado as famílias das vitimas , que enfrentam duas situações :uma morte e um crime.
Talvez a vingança não  seja  a melhor resposta, pois através da execução,  ficam famílias também elas  em sofrimento ,pela perda de um familiar.
Sou mais pela  prisão perpétua para crimes hediondos.
Resta-me acrescentar,  e com orgulho,  que Portugal foi o primeiro  País a abolir a pena de morte 

2 comentários:

Pérola disse...

Também acho que nenhum Homem tem o direito de morte sobre outro.
Mas, sou a favor de castrações quimicas dos pedófilos, violadores e penas pesadas para homicidas voluntários.

Beijinho

Anónimo disse...

Também sou contra a pena de morte, porque acho que é pagar com o mal o mal que foi feito, mas por vezes existem crimes que me chocam tanto e me levam a questionar esta minha decisão, como por exemplo, os violadores, os pedofilos, as pessoas que matam de forma tão cruel que é impossível imaginar o sofrimento de quem morreu de tal forma,etc..., e também porque acho que a justiça em Portugal é demasiado branda para crimes muito violentos, ainda bem que por um lado não existe pena de morte mas por outro lado as penas em Portugal deviam ser mais pesadas para quem comete crimes horríveis.

bjs