terça-feira, 6 de novembro de 2012


Presentemente máquinas de café há muitas  de diversos  tamanhos e   feitios. Começa a fazer parte  dos electrodomésticos que se tem em casa.
Eu não  tenho, não é que haja alguma razão , simplesmente  talvez porque ainda não tive necessidade de a ter .
Prezo muito o ritual de ir tomar a “Bica” ao café.
Gosto de ir pela manhã, ao mesmo café, ver as mesmas pessoas, dizer o Bom Dia .
 As conversas são práticamente as mesmas…. O tempo….a crise do País … o euromilhões … no entanto, venho com um pouco de mais energia e boa disposição
Ao fim de semana , numa esplanada de preferência com  sol, a bica e o jornal ou folhear mais um livro que ando a ler, são para mim uns momentos de prazer.
Ou então, entrar numa pastelaria ( ou café ) mesmo sozinha , tomar o meu café e divagar …olhando simplesmente as pessoas que entram e saieem.
Fico por aqui….porque a verdade apesar de ser uma bebida que aprecio, não posso abusar….
 Mas, a realidade é que esta  bebida está sendo citada em várias pesquisas como um grande companheiro  na prevenção de várias doenças, como enxaqueca, diabetes e outras.
É rico em minerais como Cálcio, Ferro e Zinco, além de aminoácidos e vitaminas, que são importantes para o metabolismo celular.
 Contém também propriedades antioxidantes. É rico em bioflavonóides e polifenóis, esses normalizam as funções celulares, que tratam e protegem contra o envelhecimento.
Sendo assim , em casa , no café, sozinhos ou acompanhados, vamos lá tomar a nossa Bica, italiana ou cimbalino,  curto, abatanado,  normal ou escaldado.

3 comentários:

Tanita disse...

Eu tenho em casa uma nespresso só para as visitas, eu não gosto de café e o meu marido bebe raramente mas fora.
Bj**

Anónimo disse...

Eu também gosto muito de ir ao café beber a minha bica, não posso beber muito porque já sou nervosa e fico sem sono, mas pelo menos dois tenho de beber todos os dias.
Sempre é um bom motivo para sairmos de casa e espairecermos. ;))

bjs Arco Iris.

Pérola disse...

Café, eis uma coisa que não bebo.
O corração dispara-me e é menos uma despesa que tenho.
Mas, goosto muito do cheirinho.

Beijo