segunda-feira, 12 de novembro de 2012



Fiquei indecisa  porque filme optaria, tanto um como o outro fazem o meu género , até porque ambos se passam com factos verídicos.
Fui ver  " A Advogada " pela simples razão que muito em breve sairá das salas de cinema.
Adorei….um filme em que somos surpreendidos  por uma história fantástica,  com transmissão de valores e princípios e que nos traz à realidade que a perseverança é muita vezes a conquista dos nossos objectivos.
Lá vim com a lagrimínha ao conto do olho, tentando disfarçar ageitando os óculos.
Aristides  de Sousa Mendes, quero ver se não perco, apesar de já conhecer a sua obra , estou muito apreensiva como funcionará em filme,  a  vida daquele que foi um Português  que nós todos temos que nos orgulhar

4 comentários:

Anónimo disse...

Humm, ainda não vi nenhum desses dois filmes, mas estou curiosa relativamente ao Aristides de Sousa Mendes e pela 1ª vez estou a ponderar ir ver um filme português ao cinema e se calhar até com o filhote. ;)

bjs e boa semana Arco Iris .

Pérola disse...

Uma sugestão registada.
Irei ver, sem dúvida.

beijinho

Meu Velho Baú disse...

Maria penso que será boa ideia levar o filho, é para maiores de 6 anos, e é bom que tomem noção dessa época.
Os filmes portugueses já se vem melhor , o fui ver o da Florbela Espanca e gostei muito.
Bjs :))

estrela disse...

Tenho que ver esses dois....