segunda-feira, 26 de novembro de 2012



O mês de Dezembro aproxima-se e com ele o Espírito de Natal.
No sábado tive que ir a um centro comercial e já se respirava um pouco dessa quadra , quer pelos enfeites quer pela azáfama das pessoas que entre uma montra ou outra , faziam contas ( penso eu ) à melhor maneira de gerir o seu orçamento.
Eu por norma há muito tempo que em meados de Novembro, tenho as minhas compras todas feitas . Também no núcleo familiar,  houve o consenso das ofertas Natalicias recaírem só pelas crianças.
Escolhidas as prendas especiais para os meus netos , indo de encontro aos seus gostos mas, não indo além de um brinquedo, porque acho que nessa quadra eles são bafejados pela sorte de terem várias ofertas e, na maior parte dos casos nem valorizam o que se lhes dá.
Mas, este ano  os três vão levar  um mealheiro.
 Quero ver se lhes incuto o que é o beneficio da poupança, para mais tarde sentirem o prazer de comprarem com o seu dinheiro o que quiserem .
E, assim cá por casa vai-se aos poucos e poucos vivendo a magia do NATAL, a árvore há muitos anos que tem dia certo para se fazer,  dia 8 de Dezembro , vamos vêr como a Maria vai reagir a todas aquelas bolas e luzinhas, penso que vai gostar e ( não mexer  ).

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois. Eu deixo as compras de natal lá para o meio do mês de Dezembro. E este ano poupar é a palavra chave. Os mais pequenos têm sempre a sua prendinha, mas para os adultos este ano se calhar é apenas uma lembrança. Que isto da crise. Não dá para mais.
Também costumo fazer a árvore em Dezembro, mas no dia 1.
Ai, as crianças são a alegria do natal. :))

bjs

Tanita disse...

Por aqui ainda nada, nem presentes, nem enfeites, nem espirito de Natal. A ver se chega até dia 8 que é dia em que sempre fiz a árvore em casa dos meus pais e quero manter a tradição tambem na minha casa, acho um exagero quem já fez a árvore.
Quanto ao mealheiro acho uma optima ideia, o meu filho tem um e todos os dias me pede uma moeda, a mim, ao pai, aos avós... e adora lá pôr. Uns dias diz que é para a bicicleta, outros para um skate...e no outro dia disse-lhe que tinhas de ir comprar uma árvore mas que ainda nao tinha dinheiro, então disse-me que as moedas do mealheiro eram para a árvore :) fiquei derretida e nem queria acreditar no que ouvi vindo daquela criança de 2 anos.
Bj**

Pérola disse...

Um mealheiro é umaótima opção.
Por aqui nem quero pensar em presentes.
Já fui maluquinha pela época. Agora ando desanimada.
Espero que passe.

Um beijinho e boa semana.

Su disse...

Ainda não comprei nada!
Mas uma das coisas que quero comprar para o meu filho é um mealheiro. Bjs