terça-feira, 13 de novembro de 2012



ESTOU TRISTE....
Claro que isto  é  uma brincadeira, igual à que fazem aos  nossos Políticos, à  Troika,  à  Snrª Merkl ,  mas…ao Sporting Clube de Portugal, deixa a família Sportinguista a pensar que não vale a pena dar importância a esta foto.
O Sporting Clube de Portugal tem as suas origens na fundação do Belas Football Clube em 1902 por iniciativa de dois irmãos, Francisco e José Maria Gavazzo.[15] Dois anos depois, tendo o Belas Football Clube realizado um único jogo de futebol contra o Sport Lisboa, alguns dos seus sócios Fundadores criaram o Campo Grande Football Clube. Apesar do nome, esta associação dedicava-se especialmente a festas, bailes e piqueniques, o que gerou alguns conflitos com alguns membros que entendiam que a prática desportiva deveria ser a sua principal vocação. Em 13 de Abril de 1906, durante uma Assembleia Geral, as opiniões divergentes quanto ao objectivo da instituição levaram à saída de 5 membros. Um deles, José Alvalademanifestou imediatamente a intenção de formar um novo clube recorrendo à ajuda financeira do seu avô, o Visconde de Alvalade, Dr. Alfredo Augusto das Neves Holtreman, que tutelou a criação do novo clube e disponibilizou os terrenos para o campo de jogos na sua própria quinta.
Como tal o Sporting é um clube em que nos honra as suas origens,
SOBRE O SEU EMBLEMA
Em 1907, D. Fernando de Castelo Branco (Pombeiro) autorizou que o leão rampante do seu brasão fosse utilizado no emblema do Sporting. Deveria ser de cor "prata armado em preto, em campo verde, correspondendo às límpidas, firmes e esperançadas intenções dos seus fundadores".[11] O verde foi sugerido pelo Visconde de Alvalade, simbolizando a sua esperança no novo clube
O lema do Sporting Clube de Portugal é "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória".
E , como  como tal,  o verdadeiro sportinguista espera …espera….até ser o “último a rir que é o que ri melhor”
.Acrescento ainda que no meu núcleo familiar mais restrito “ Sou a única sportinguista, os meus netos tem adoptado o Benfica, falta-me a pequena Maria.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ohhh Arco Iris o melhor é nem ligar a esse tipo de brincadeira.
Sou do Benfica mas também não gostava que se pussesem a gozar com o meu clube e entretanto o Sporting até ganhou ao Braga e tudo.
Vá toca a não desanimar. ;)

bjs

estrela disse...

Arco Iris, eu estou contigo e com o nosso Sporting que vai conseguir dar a volta a estes resultados!
A esperança é a última a morrer!
bjs

Meu Velho Baú disse...

Obrigada por me compreenderem.
Afinal o futebol vai-nos dando um jeitinho para estarmos entretidos e não pensar em outros futebois.

estrela disse...

Olá Arco, os teus dois posts acima não dão para comentar...
:(
qui passa?

estrela disse...

Olá outra vez Arco Iris, já não dá para fazer comentários?
:(
bjs
Desejo-te um bom fim de semana também, cheio de coisinhas boas!