sexta-feira, 16 de dezembro de 2011




Riscos de cor gravados no céu
Mostrando a harmonia da natureza
Cenário presente em qualquer sonho meu
Derivado da sua enorme beleza.


Como é deslumbrante o seu colorido
Que me transmite uma calma profunda
Faz-me esquecer este mundo sofrido
Que diariamente é massacrado de uma forma absurda.

O céu pincelado de cor
Capaz de proporcionar um sorriso num rosto desolado
Colorindo por momentos um dia de horror,
Vivido por alguém com o coração amargurado.

Perante tal cenário, tudo é possível imaginar
A alegria e a beleza das cores
Fazem os pássaros alegremente à sua volta voar
Bem como fazer despertar a beleza das flores.

Como é belo o céu a sorrir cheio de cor
Mesmo que seja por pouco tempo,
É capaz de fazer esquecer qualquer dor
Mesmo que seja por um breve momento




Não tenho o dom para fazer poesia mas, gosto muito, publico este lindo poema de João Filipa Ferreira, que agradeço.

1 comentário:

estrela disse...

Olá bom dia Arco Iris, obrigada pela visita!

Gosto muito de poemas e eu já cheguei a fazer para uma turma inteira para o filho de uma colega de trabalho!
bjs