terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Não fico de todo indiferente a estes belíssimos presépios.... obras dos nossos artesãos e são de uma beleza e criatividade bem original.


No entanto, recordo a minha infância em que levava vários dias a criar o meu próprio presépio.

Geralmente a tarefa era minha e , fazia questão que ficasse bonito, não faltando nenhuma pequena figura ( de barro ) que representasese o dia do Nascimento do Menino Jesus.

Depois eram as pontes em que passava o rio ( papel de prata) o musgo que se ia apanhar.....enfim lá ficava composto juntamente à pequena árvore de Natal ( que não tinha assim tanto significado ).

De uma maneira ou de outra , o que importa sim é o simbolismo do Presépio seja ele qual fôr.

2 comentários:

AvoGi disse...

Olá ARCO-IRIS, até que enfim, cheguei e por aqui fiquei a ler.
está atenta que eu vou andar por aqui a ler os teus escritos.
diz-me , minha nova amiga virtual, nao tens a miniaplicaçao seguidores?
kis .=)

Meu Velho Baú disse...

Obrigada pela visita AVOGI, assim já não me sinto tão SÓ.
Também já tenho a miniaplicação de seguidores , vai aos poucos.
Kis.=)