quinta-feira, 24 de maio de 2012



Ontem fui almoçar à Baixa, foi uma tarde simpática, confesso que havia já algum tempo que não me deslocava para esses lados.
Eu gosto imenso de Lisboa, então quando está um tempo aprazível com aquele sol que faz com que esta cidade tenha mais luz,  é na realidade muito agradável , sentarmo-nos numa esplanada, desfrutando o ambiente que nos envolve.
Depois de um breve passeio pelas ruas circundantes em especial Rua Augusta e Chiado , fiquei pasmada com as Esplanadas cheias de turistas , fazendo o seu consumo e alegrando as ruas com a disposição de quem tem dinheiro para usufruir de férias .
Confesso que por instantes me senti  noutro PAÍS.
  Mas não , voltei à realidade… era sómente a Baixa de Lisboa com as esplanadas cheias de turistas e as ruas animadas pelos homens estátua e  artistas de rua.
 Óbviamente com muita pena minha não era o País Real , o que temos  é bem diferente , triste ,sombrio, piorando dia a dia com a crise do desemprego , valendo-nos sómente este  sol  que nos vai aquecendo a alma e  faz termos esperança  que teremos um futuro melhor.

5 comentários:

Anónimo disse...

A baixa de Lisboa é um sítio bem bonito para passear, dá mesmo ideia de que estamos noutro país. Já não vou à baixa assim a meio da semana há muito tempo.
Sim e ao menos temos este sol magnífico. :)

bjs Arco Íris

Tanita disse...

Mas pequenos momentos fazem-nos esquecer o quanto mal vamos...bj**

estrela disse...

vale a pena continuar a acreditar Arco, o sonho não se perde e um dia vamos voltar a sorrir neste país!!
bjs

Alix CH disse...

Os sítios turísticos de Portugal não estão em crise. Também gosto muito da baixa de Lisboa. :)

**

Alix CH disse...
Este comentário foi removido pelo autor.