quinta-feira, 26 de abril de 2012



A SAUDADE  É  UM SENTIMENTO QUE   QUANDO NÃO CABE  NO CORAÇÃO,ESCORRE PELOS OLHOS.


Ontem passei o dia com a minha mãe, não houve palavras não houve diálogo, senti que  era isso que ela queria, mesmo não sendo uma pessoa muito dócil , achei que ficou reconfortada com as nossas mãos unidas e muito apertadas.
O seu olhar dizia tudo, uma tristeza que fazia  doer  a alma e o coração, uma tristeza que  contagiou todos os presentes.
Dia a dia ,vai sentindo a falta daquele que foi companheiro e amigo  durante uma longa Vida.
Sem a julgar porque não o devo fazer , penso que também se vai culpabilizando de não têr aproveitado a pessoa que esteve a seu lado , a amizade e a dedicação que o meu pai sempre lhe dedicou.
Deixei-a triste,  como triste eu vim,  sem muito ou quase nada poder fazer, mas ao mesmo tempo com a consciência que a minha mãe  é uma lição de vida para mim.

Fez-me ver  que devo fortalecer e manter a companhia e amizade daquele que também já  alguns anos faz parte  do meu percurso de vida, estando ao meu lado nos bons e maus momentos,  como marido  e amigo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ohhh, está a precisar de conforto. De facto deve doer muito, perder o companheiro de uma vida.
O que podemos dizer nestas situações?! senão mostrar o nosso carinho em silêncio.

bjs

estrela disse...

Arco muito bonito o que escreveste...e sim deviamos olhar mais vezes para nós próprias e dar valor a quem nos acompanha...eu tenho vindo aos poucos a melhorar bastante nesse aspecto...mas sei que ainda preciso de limar mais umas quantas coisas....
a saudade fica nos nossos corações mas deve prevalecer a recordação!
bjs grandes!