segunda-feira, 11 de junho de 2012



LISBOA ESTÁ EM FESTA.
 E o mês de Junho é particularmente o seu mês, ou seja , o mês da Cidade e respectivos festejos
 Ontem comemorou-se o Dia de Portugal e das Comunidades homemageando o nosso grande Poeta Luis Vaz de Camões ,dia 13 é o dia da Cidade , Dia de Stº António .
 Na passada quinta- feira , na R.T.P.1,  tive o previlégio de assistir ao filme “ Os Mistérios de Lisboa ou que o Turista deve vêr”. Filmado com excertos de poemas de Alvaro de Campos.
 É uma homenagem a Fernado Pessoa, também ele natural de Lisboa , também ele nasceu a l3 de Junho. Este guia destina-se não só para turistas que visitam Lisboa , mas também a todos aqueles que admiram esta Cidade incluindo os seus habitantes .
Toda a história é contada em Lisboa , através dos seus prédios, monumentos , igrejas , as estátuas dos seus heróis , os seus recantos e vielas, os seus segredos ,e mais do que isso a sua luminosidade com o Tejo  sempre aos seus pés.
 A cidade que Fernando Pessoa tanto amava….a Cidade que eu tanto gosto e particularmente neste mês de Junho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim, sem dúvida que Lisboa é das cidades mais bonitas do mundo. Só é pena estar tão suja e desabitada. Mas não falemos de coisas tristes. Que Lisboa é linda e principalmente nesta altura do ano ganha outra animação.
Adoro esta cidade que tão bem me acolheu já lá vão mais de vinte anos. "cheira bem, cheira a Lisboa" :))

AvoGi disse...

pessoas partilha o dia com santo antonio? nao sabia
kis .=9