quarta-feira, 1 de maio de 2013


O  primeiro  de Maio celebrado em Portugal depois do 25 de Abril (1  de  Maio 1974 ) foi a maior manifestação alguma vez organizada no nosso País. Só na cidade de Lisboa juntaram-se mais de meio milhão de pessoas.
Foi assim, que a comunicação social descreveu na altura esta grande manifestação que sem Partidarismos , o Povo saiu à rua para festejar o recente 25 de Abril , e, ao mesmo tempo festejar o 1º  Maio ( dia do trabalhador ) que passou a ser feriado.
Eu estive lá, foi qualquer coisa de espectacular…..  era unânime, a Fé e  a Esperança , que em Liberdade ,o nosso País nos iria proporcionar dias melhores.
Obviamente que muitas coisas boas aconteceram…… mas o resto ,  ao longos dos anos há muito para contar.
Hoje, muitas manifestações irão decorrer , infelizmente e curiosamente festejando na mesma o feriado do dia do trabalhador, mas com muitos problemas por resolver,  sendo como principal o direito ao trabalho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Imagino como terão sido esses primeiros tempos, os meus pais falam deles com alguma saudade e muita nostalgia, nostalgia por uma esperança que já deixou de existir, a esperança de um futuro e de uma vida melhor para todos nós portugueses e não apenas para alguns que se agararram ao poder como lapas, que de lá não saem e que levam o nosso país para um buraco sem fim.
E no entanto continuamos a comemorar este dia. E enquanto o fizermos nem tudo estará perdido.

bjs

Laura disse...

Um bom mês para ti :D Beijinhos