quarta-feira, 19 de dezembro de 2012



"A civilização maia tinha um calendário mais complexo do que o simples calendário a que estamos habituados hoje.
Os maias previram diversos acontecimentos ao longo dos tempos e, segundo algumas interpretações do mesmo, algo se passará no dia 21/12/2012, dia do solstício de inverno: um acontecimento que mudará o mundo, ou seja , será o fim do mundo como o conhecemos.
Tal não implica, porém, que o mundo acabe, antes o fim de um ciclo e o inicio de outro".

Este foi um pequeno texto que tirei de uma revista, em que trazia uma reportagem sobre o que se prevê para o tão falado dia 21-12-2012.
E, sendo a civilização Maia uma das civilizações mais inteligentes de todos os tempos da História da Humanidade, pessoalmente tenho um certo respeito pelas suas previsões,  e como tal acredito  que não seja o Fim do Mundo , e sim uma época de mudanças.
 Ainda andaremos cá uns anitos ( os que puderem andar ) para assistir às mudanças dos ciclos da Vida.
De todo não vou pensar nisso…. Estou a atravessar  uma fase mais calma da minha vida, ontem foi um dia divertido com as crianças na “ Vila Natal “ em Óbidos, e já há programa para o próximo  Fim de Semana.

4 comentários:

Anónimo disse...

Humm, respeito as civilizações Maias e todas e tal como está no texto não acredito no fim do mundo , assim sem mais, e até num acontecimento isolado tenho certa resistência em acreditar. Mas nada como esperar para ver. Até porque num dia qualquer o mundo vai acabar para mim. Mas espero que esse dias seja daqui a muitos anos. Espero. Até lá vamos vivendo uns dias melhor outros nem por isso. E por falar em dias bons. Todos os anos costumo ir à Vila Natal com o meu filho. E adoro. Aposto que os seus netinhos gostaram muito?!

bjs Arco e um Natal muito feliz. ;)

Pérola disse...

O fim do mundo é real para vários milhares de pessoas quotidianamente.

Gosto do sdosticio de inverno..
Os dias começam a crescer.
Adoro!

Um beijinho

Magia da Inês disse...

¸.•°♡⊱彡

Que mude para melhor!!!
Que o menino Jesus abençoe nossas vidas.
Beijinhos.
Brasil ✿ °•.¸


(⁀‵⁀,) ✫✫✫
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫✫
.•°*”˜˜”*°•.✫✫✫MERRY CHRISTMAS!

Tanita disse...

Espero mesmo que haja uma mudança já amanhã, mas para melhor!