terça-feira, 28 de fevereiro de 2012




Hoje acordei triste,como triste tenho andado estes últimos dias.
 Referenciando o título deste blogue , o meu estado de espírito será como umas das  cores mais escuras do arco íris.
Óbviamente que tenho um amor e uma dedicação igual pelos meus pais, mas não seria sincera se não  dissesse que ao longo da minha  vida não me identificasse mais com o meu pai .
 A nossa cumplicidade tem-nos dado uma maneira de estar na vida que nos une de uma forma muito intensa  o que faz que eu tenha por aquele homem  uma admiracão incondicional.
Com 90 anos claro que a sua saúde se tem que refletir, e na quinta feira apanhei um grande susto , porque teve um principio de um avc , felizmente que não lhe deixou mazelas e recuperou rápidamente.
E, já no seu estado normal, mais uma vez nos surpreendeu com a capacidade de enfrentar o problema e a consciência de tomar a decisão certa para ele e para a família.
Ouvindo o que o médico lhe disse ( que não podia estar só ) não querendo sair da sua Terra Natal  nem tão pouco deixar a companheira da já sua longa vida, foi com  boa vontade que aderiu a entrar na instituição onde já está a minha mãe.
Deixá--lo lá ontem…  o meu coração estava desfeito, só que na sua pouca estatura e na debilidade física deu-nos uma grande lição, dizendo…..
 EM QUALQUER ALTURA DAS NOSSAS VIDAS TEMOS QUE NOS ADAPTAR ÀS MUDANÇAS  e esta , é só  uma nova fase da minha vida ,  em que  me tenho que adaptar para bem de mim próprio e por sentir que aqueles que me amam ficam mais descansados.
Pai ,sinto muito orgulho em ti e ,tudo farei para que nada te falte e que tenhas a vida que mereces.
 Quando ontem me vieram dizer que há dias foste padrinho do carro novo que os bombeiros da terra adquiriram, tendo uma chapa de identificação com o teu nome,, mais uma vez fiquei  orgulhosa do teu carácter humilde e de  saber que afinal não  sou  só eu que tenho uma grande admiração por TI

3 comentários:

Naná disse...

Um grande exemplo a seguir!
A sabedoria própria da idade e de quem encara a vida da melhor forma!

Arco Iris, se ele está bem, mesmo depois do susto, inspire-se no seu pai para arrebitar e ver a vida com todas as cores!

AvoGi disse...

o teu pai é um verdadeiro arco-íris.
inspira-te nele e viverás muito
kis :=)

Tanita disse...

Sei bem o que sentiste, é uma aflição, espero que o teu pai esteja recuperado. Bj***