PASSEIO PEDESTRE SAL
Apanhei o bichinho das caminhadas….e, assim que minha filha me questionou se queria ir ? vamos embora….
Por caminhos rurais e estradas secundárias, e ambiente de aldeias e caminhos de terra batida, com algumas ribeiras em que tivemos que pôr (como se costuma dizer) a pata na poça, lá caminhámos 14 Kms , com subidas bem íngremes em que tive que pôr à prova a minha resistência.
Logo a norte de Lisboa , a região saloia confira um território povoado por uma activa população camponesa, colinas, vales e em especial os cumes de Montachique, Fanhões, Serves, Montemor e Serra de Alrota, proporcionam excelentes vistas Panorâmicas.
Como sempre , tivemos a colaboração dos monitores ,que em pleno local ,nos deram uma aula de história , lembrando-nos a importância das posições estratégicas dos muitos fortes das Linhas de Torres que durante a Guerra Peninsular , travaram o avanço das tropas Francesas e deram vitória à aliança luso-britânica, comandada pelo General Arthur Wellesley
Foram 5 horas a caminhar que para o fim , obviamente que já havia um cansaço físico, mas era só isso, porque a disposição era óptima e a vontade da próxima caminhada era muita.
7 comentários:
Obrigada :)
Eu adoro fazer caminhadas!
Esses passeio estão a dar-me vontade de fazer o mesmo.
um beijo e boa semana**
Apesar do belo passeio, está de parabéns pela coragem de tantos Kms.
Beijinhos e Boa semana
Também gosto muito de caminhadas, e se for em boa companhia melhor. Este grupo era da CAOS? Eu já fiz várias caminhadas com eles e gostei muito. Aconselho!
Beijinhos
Isa
Não sei se te aguento a pedalada.
Mas, gostava muito.
Beijinho
Tenho que retomar essa prática que bem preciso dela!
É Lá.. 5 horas e 15kms?! mas que grande caminhada, não admira o cansaço mas no fim deve ter sabido mesmo muito bem. :))
bjs
Enviar um comentário